Notícias

Página: 399 de 841


Infantil 4 fortalece a musculatura das mãozinhas com atividade de punção

Unidade: Cidade Nova

Com o objetivo de trabalhar a coordenação motora fina e fortalecer o tônus muscular das mãozinhas, as professoras Nirvana Arantes e Leticia Del Cantoni iniciaram, com a turma do Infantil 4, uma estimulante e importante atividade: a punção. Nesta faixa etária, as atividades de punção são muito utilizadas, pois como os alunos estão começando a aprender o traçado das letras, eles treinam o movimento que lembra uma pinça, favorecendo a pega correta do lápis. Os alunos ficam (...)

Leia mais

Docentes da Unidade Uberlândia participam do Bett Educar 2019

Unidade: Uberlândia

Quatro docentes do Colégio Logosófico - Unidade Uberlândia participaram do maior evento de educação e tecnologia da América Latina, o Bett Educar, que aconteceu nos dias 14 e 15 de maio, em São Paulo (SP). Lá elas participaram de palestras, workshops e visitaram stands de expositores com o objetivo de se inspirarem e ficarem à par das inovações e novas tecnologia na área da educação. As professoras também se encontraram com docentes de outros Colégios Logosóficos do (...)

Leia mais

5º Ano faz lançamento de “foguetes” em aula de Ciências

Unidade: Uberlândia

Sob os cuidados das professoras Glênia Naves e Eidy Rodrigues, os alunos da Turma da Gratidão (5º Ano) montaram e observaram o funcionamento de dois foguetes: um, de curto alcance, utilizando uma bexiga; e outro, de longo alcance, usando uma garrafa PET. A turma refletiu sobre o efeito da gravidade nos corpos junto à superfície da Terra e no lançamento dos foguetes; e também observou o funcionamento de um foguete, relacionando-o com o princípio de ação e reação, a terceira lei do (...)

Leia mais

3º Ano aprende a jogar xadrez com os pensamentos

Unidade: Uberlândia

Para reforçar nas crianças da Turma da Simpatia (3º Ano) o conceito de defesa mental, a assessora educacional Alba realizou uma rodinha para falar sobre o valor das palavras. Para tanto, durante algumas semanas, foi lançada uma experiência com o jogo de xadrez: primeiro foi explicado sobre o movimento de cada peça e as regras básicas do jogo; em seguida, as crianças que já sabiam jogar auxiliaram as que estavam aprendendo e depois que todos já tinham uma noção de como funciona o (...)

Leia mais

Alunos do 5º Ano estudam sobre as fases da Lua e os eclipses

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Gratidão (5º Ano), Glênia Naves e Eidy Rodrigues, fizeram experimentos e simulações para estimular os alunos 5º Ano a investigarem e entenderem os mistérios da Lua, que se mostra diferente a cada ciclo, mas sempre com a mesma face voltada para a terra. As crianças observaram também as diferenças entre um eclipse solar e um eclipse lunar. Foi possível visualizar a inclinação que há entre o plano de órbita da Lua e o da Terra, identificando um ciclo de (...)

Leia mais

Biblioteca do Logosófico ficou agitada durante o mês de abril

Unidade: Chapecó

O mês de abril é muito importante para quem faz uso da informação e da literatura, pois é comemorado: Dia 2 – Dia Internacional do Livro Infantil Dia 9 – Dia Nacional da Biblioteca Dia 18 – Dia Nacional do Livro Infantil Dia 23 – Dia Mundial do Livro Com o objetivo de valorizar o conhecimento, esteja ele contido em qualquer tipo de suporte, a professora e estudante de Biblioteconomia, Sandra Franciscatto, promoveu algumas atividades especiais na Biblioteca. Por (...)

Leia mais

Infantil 3 realiza releitura da obra “Família 1925”, da Tarsila do Amaral

Unidade: Chapecó

A Turma da Alegria (Infantil 3B), orientada pelas professoras Eliane Aparecida Pires e Thainá Caroline Restelli, confeccionou bonecos de tecido representando a sua família. A atividade teve como objetivo trabalhar os conceitos matemáticos de quantidade e tamanho, além dos conceitos logosóficos de família, gratidão, afeto, ambiente, colaboração e respeito. Foi uma atividade muito especial! Ao manusear os bonecos, as crianças relatavam situações que viviam com a família. O aluno (...)

Leia mais

3º Ano estuda sobre os fortes e a defesa mental

Unidade: Chapecó

Ao estudar sobre a formação de algumas cidades brasileiras, os alunos do 3º Ano conheceram, nas aulas de História, algumas cidades que se originaram em torno de fortes. A professora Lediana Duarte apresentou aos alunos imagens de fortes que se destacam em Santa Catarina, inclusive como patrimônio histórico e passeios culturais. Os alunos se interessaram tanto pelo assunto que, aproveitando o feriado estendido e passeio na capital do estado, Florianópolis, o aluno Guilherme P. Klaus (...)

Leia mais

Unidade Chapecó promove reuniões com as famílias dos alunos

Unidade: Chapecó

No decorrer do mês de abril as famílias dos alunos do Colégio Logosófico tiveram a oportunidade de participar das reuniões pedagógicas por turma, dirigidas pelos docentes. Cada reunião teve seu diferencial, pois os professores, junto à coordenação pedagógica, prepararam este momento pensando na realidade de cada turma. Foram organizadas dinâmicas de estudo, repasse de informações, apresentação dos projetos das turmas, objetivos para cada etapa e intercâmbio de como as turmas (...)

Leia mais

Alunos do 9º Ano identificam os elementos da Tabela Periódica na natureza

Unidade: Chapecó

Os alunos do 9º Ano estão aprendendo com a professora Cassia Sacchet, na disciplina de Química, sobre os elementos da Tabela Periódica. A professora desafiou os alunos a fazerem sua própria tabela para uso durante as aulas. Dessa forma, a aprendizagem foi fortalecida através da memória visual e afetiva, visto que a confecção foi realizada de forma estimulante e especial. Após realizarem a atividade em sala de aula, alunos e professora foram na área externa do Colégio onde (...)

Leia mais