Unidade Goiânia comemora o Dia da Criança com muitas atividades

Unidade: Goiânia | 8 Nov 2014

Os alunos da Unidade Goiânia comemoraram o Dia da Criança com uma semana repleta de atividades inspiradas no tema Vida de Criança – Encanto ao Aprender.

Tempo de criança envolve dois movimentos: o de brincar e o de aprender. Assim, aprendem brincando e brincam aprendendo. Por isso as professoras tiveram como objetivo favorecer que as crianças se encantassem, que brincassem muito, mas que também aprendessem.

Entre as atividades, os alunos visitaram o Museu Cenográfico do Corpo Humano, no qual puderam ver partes do corpo ampliadas e uma forma lúdica de conhecer suas funções, e visitaram um ônibus contendo várias espécies de animais da vida marinha. Além disso, eles vivenciaram um momento cultural com a apresentação do compositor e cantor goiano Xexéu, que envolveu as crianças cantando muitas músicas de seu repertório infantil.

As crianças também participaram de uma contação de historias de fantoches, receberam a visita da escritora de livros infantis, Lei-ly-nay Paes Leme e chuparam muitos picolés.

Cada docente programou algumas atividades divertidas com sua turma. “Observamos a fisionomia das crianças e vimos a alegria estampada em seus rostos, o sorriso largo, os olhares vivos e muitas palavras de aprovação!”, exclamaram as professoras.