Notícias

Página: 397 de 841


“O Ser é uma Sucessão de Seres” é tema do momento cívico do 5ºA

Unidade: Funcionários

Depois de um belo trabalho coordenado pela assessora Vanessa Siuves, os alunos compartilharam com as outras turmas, num momento cívico, o que aprenderam sobre o tema O Ser é uma Sucessão de Seres. Trataram sobre a importância do bom aproveitamento do tempo e da dedicação aos estudos, dando destaque ao fato de que as escolhas e atitudes que cada tem no presente se refletirão em seu futuro. Além disso, os alunos apresentaram também outros esforços que estão realizando, como (...)

Leia mais

Alunos com ótimo aproveitamento são agraciados pelo Colégio

Unidade: Funcionários

Foi com muita alegria que realizamos a entrega de um cartão a alguns alunos das turmas de 7º ao 1º Ano do Ensino Médio, parabenizando-os pela média de aproveitamento superior a 90% e aos das turmas do 2º e 3º Ano, que superaram os 80%. Estes alunos recebem, como parte da valorização de seu empenho, um bônus na mensalidade escolar para os próximos meses. A entrega dos cartões fez parte de uma ótima conversa com esses alunos, quando foi feito o levantamento dos motivos que levaram (...)

Leia mais

6º Ano realiza atividades de simulação do trabalho de um arqueólogo

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos do 6º Ano estão realizando atividades de simulação do trabalho do arqueólogo. Eles estão aprendendo que quem conhece a sua história tende a cometer menos erros no futuro. Nessa atividade de simulação estão sendo analisados os materiais (fontes históricas) coletados, para interpretar a vida dos antepassados. Os alunos dirão se pertencem ao período paleolítico ou neolítico, se eram carnívoros, herbívoros/vegetarianos ou onívoros, se desenvolveram a técnica da (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 5 realizam piquenique de frutas e livros

Unidade: Rio de Janeiro

A partir do projeto anual A Energia que Pulsa em Nós, o Infantil 5 reuniu-se para recarregar as energias. Os alunos fizeram um piquenique de frutas e livros. Isso mesmo! Enquanto as frutas incentivam a alimentação saudável e fornecem energia física para o corpo realizar as atividades do dia a dia, os livros são fontes inesgotáveis de conhecimento. Fornecem elementos para energizar a mente. Afinal de contas: “O conhecimento amplia a vida." (Pedagogia Logosófica) Quanta (...)

Leia mais

Turma 2 do Turno Estendido aprende a dominar a impulsividade cultivando a contenção

Unidade: Brasília

Refletindo sobre as atitudes de impulsividade e agressividade da Turma 2 do Turno Estendido, as professoras combateram tais deficiências desenvolvendo a antideficiência Contenção por meio de uma analogia com a imagem de um vulcão. “Quando um vulcão entra em erupção, obriga que todos aqueles que estão ao seu redor se afastem devido ao perigo. Da mesma forma, se formos impulsivos e agressivos, podemos não só afastar os amigos como até destruir uma grande amizade”, explicou a (...)

Leia mais

Alunos do Infantil e Fundamental comemoram o Dia Nacional do Livro Infantil

Unidade: Brasília

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, a Unidade Brasília realizou diversas atividades no decorrer da semana. Os momentos de contação de histórias nas salas de aula foi realmente de muita atenção e envolvimento das crianças. Foi realizado também um momento com as famílias, disponibilizando no Pátio Pintado diversos livros com a presença da bibliotecária Maria Clara. Os pais foram incentivados a escolherem os livros, juntamente com seus filhos, e fazerem o empréstimo (...)

Leia mais

Alunos do 3º Ano se divertem nas comemorações de 35 Anos da Unidade Brasília

Unidade: Brasília

Nesta data festiva de comemoração dos 35 anos de criação do Colégio Logosófico, a turma do 3º Ano não ficou de fora! Os queridos alunos criaram alguns murais e textos expressando seus sentimentos de gratidão ao Colégio e seus funcionários. Como todo aniversário é dia de festa e alegria, o Colégio disponibilizou para os alunos uma estrutura de brinquedos e brindes que fizeram a alegria da (...)

Leia mais

Alunos do 6º Ano realizam estudos sobre os minerais

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 6º Ano estão realizando estudos sobre os minerais. Para enriquecer esse conhecimento, o aluno Davi, que possui uma coleção de lâminas de minerais, foi convidado para a mostrar o material para a turma e explicar as características dos minerais mostrados. Foi utilizado um microscópio, com uma câmera acoplada, para projetar as imagens. “Os alunos adoraram a experiência. Perceberam que, do estudo dos minerais, podemos aprender sobre a inúmeras utilizações dos mesmos em (...)

Leia mais