Notícias

Página: 396 de 840


Alunos com ótimo aproveitamento são agraciados pelo Colégio

Unidade: Funcionários

Foi com muita alegria que realizamos a entrega de um cartão a alguns alunos das turmas de 7º ao 1º Ano do Ensino Médio, parabenizando-os pela média de aproveitamento superior a 90% e aos das turmas do 2º e 3º Ano, que superaram os 80%. Estes alunos recebem, como parte da valorização de seu empenho, um bônus na mensalidade escolar para os próximos meses. A entrega dos cartões fez parte de uma ótima conversa com esses alunos, quando foi feito o levantamento dos motivos que levaram (...)

Leia mais

6º Ano realiza atividades de simulação do trabalho de um arqueólogo

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos do 6º Ano estão realizando atividades de simulação do trabalho do arqueólogo. Eles estão aprendendo que quem conhece a sua história tende a cometer menos erros no futuro. Nessa atividade de simulação estão sendo analisados os materiais (fontes históricas) coletados, para interpretar a vida dos antepassados. Os alunos dirão se pertencem ao período paleolítico ou neolítico, se eram carnívoros, herbívoros/vegetarianos ou onívoros, se desenvolveram a técnica da (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 5 realizam piquenique de frutas e livros

Unidade: Rio de Janeiro

A partir do projeto anual A Energia que Pulsa em Nós, o Infantil 5 reuniu-se para recarregar as energias. Os alunos fizeram um piquenique de frutas e livros. Isso mesmo! Enquanto as frutas incentivam a alimentação saudável e fornecem energia física para o corpo realizar as atividades do dia a dia, os livros são fontes inesgotáveis de conhecimento. Fornecem elementos para energizar a mente. Afinal de contas: “O conhecimento amplia a vida." (Pedagogia Logosófica) Quanta (...)

Leia mais

Turma 2 do Turno Estendido aprende a dominar a impulsividade cultivando a contenção

Unidade: Brasília

Refletindo sobre as atitudes de impulsividade e agressividade da Turma 2 do Turno Estendido, as professoras combateram tais deficiências desenvolvendo a antideficiência Contenção por meio de uma analogia com a imagem de um vulcão. “Quando um vulcão entra em erupção, obriga que todos aqueles que estão ao seu redor se afastem devido ao perigo. Da mesma forma, se formos impulsivos e agressivos, podemos não só afastar os amigos como até destruir uma grande amizade”, explicou a (...)

Leia mais

Alunos do Infantil e Fundamental comemoram o Dia Nacional do Livro Infantil

Unidade: Brasília

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, a Unidade Brasília realizou diversas atividades no decorrer da semana. Os momentos de contação de histórias nas salas de aula foi realmente de muita atenção e envolvimento das crianças. Foi realizado também um momento com as famílias, disponibilizando no Pátio Pintado diversos livros com a presença da bibliotecária Maria Clara. Os pais foram incentivados a escolherem os livros, juntamente com seus filhos, e fazerem o empréstimo (...)

Leia mais

Alunos do 3º Ano se divertem nas comemorações de 35 Anos da Unidade Brasília

Unidade: Brasília

Nesta data festiva de comemoração dos 35 anos de criação do Colégio Logosófico, a turma do 3º Ano não ficou de fora! Os queridos alunos criaram alguns murais e textos expressando seus sentimentos de gratidão ao Colégio e seus funcionários. Como todo aniversário é dia de festa e alegria, o Colégio disponibilizou para os alunos uma estrutura de brinquedos e brindes que fizeram a alegria da (...)

Leia mais

Alunos do 6º Ano realizam estudos sobre os minerais

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 6º Ano estão realizando estudos sobre os minerais. Para enriquecer esse conhecimento, o aluno Davi, que possui uma coleção de lâminas de minerais, foi convidado para a mostrar o material para a turma e explicar as características dos minerais mostrados. Foi utilizado um microscópio, com uma câmera acoplada, para projetar as imagens. “Os alunos adoraram a experiência. Perceberam que, do estudo dos minerais, podemos aprender sobre a inúmeras utilizações dos mesmos em (...)

Leia mais

Alunos do 6º ao 9º Ano produzem seus autorretratos e fazem prosas e versos

Unidade: Cidade Nova

O início do projeto anual O conhecimento amplia a vida, no 6º ao 9º Ano, se deu com uma pesquisa sobre o gênero textual – Autorretrato, em que os alunos buscaram a definição, características de produção e exemplos desse gênero textual. As turmas contaram o que observaram e chegaram à conclusão que esse texto pode ser produzido por meio de versos, prosas, desenhos, pinturas, esculturas e tudo aquilo que possa representar a si mesmo, mas, para isso, é necessário o (...)

Leia mais