Infantil 2 B estuda sobre os animais e plantas que existem na natureza

Unidade: Chapecó | 29 Oct 2014

A turma do Infantil 2 B vem realizando o estudo Vida: no alto das árvores e embaixo da terra. O objetivo é conhecer a diversidade de animais e plantas que existem na natureza, em cima das árvores e embaixo do solo. Os alunos e as professoras Márcia Lima e Luciana Peretti pesquisaram sobre as orquídeas, a partir da observação em diferentes árvores no terreno do Colégio.

Estudando e observando, a turma aprendeu que algumas espécies vivem em cima das árvores, onde constantemente tem sombra e suas raízes podem respirar, obter nutrientes do vento, dos animais e insetos que voam, e que deixam alimento em seu habitat.

“Colocando em prática o que aprendemos, plantamos uma muda de orquídea em uma planta de vaso. Acompanharemos o processo de desenvolvimento e fixação das raízes. É também uma forma de estimularmos nos alunos o desenvolvimento da observação e da paciência.”, relatou a professora Márcia, regente da turma.