Alunos do Infantil 3 passeiam pelo Colégio e observam as flores e plantas

Unidade: Goiânia | 9 Oct 2014

Considerando que no mês de setembro as plantas apresentam algumas características em função da primavera, as professoras do Infantil 3, Nathalia Cristina Xavier Rodrigues e Rayssa Maria Pinto Silva, estimularam as crianças a observarem a natureza.

Inicialmente, foi realizado um passeio pelo Colégio, no qual as plantas foram observadas com atenção. Ao retornar para a sala, as crianças manifestaram suas percepções e refletiram sobre a chegada da primavera, estação do ano em que as plantas se renovam. “Foi uma oportunidade de voltar o olhar para as maravilhas da Criação, valorizando este espetáculo da natureza que se concretiza na primavera”, explicaram as professoras.

Durante a atividade também foi possível fazer uma analogia sobre a renovação das plantas, que simboliza uma oportunidade de ser melhor a cada dia, estimulando as crianças a se inspirarem na natureza para praticar o bem, valorizando a oportunidade diária de ser feliz.

“As crianças gostaram muito de observar as plantas e árvores do Colégio. No dia seguinte, algumas chegaram a manifestar que haviam observado as plantas do condomínio em que moram ou as árvores do quintal, ampliando as observações. Uma criança relatou que em seu quintal havia uma jabuticabeira e que ela estava muito florida, logo que as jabuticabas nascessem, ele iria levar para a turma, pois estava aprendendo a ser generoso”, declararam as docentes.