Notícias

Página: 347 de 842


Competição saudável é tema de conversa no Infantil 4A

Unidade: Funcionários

Para atender a uma necessidade surgida na turma, a assessora Renata Pena esteve na sala do Infantil 4A e conversou com os alunos sobre a competição. Ela fez algumas perguntas: O que é uma competição? Com quem devemos competir? Competir para quê? Em um primeiro momento, Renata realizou um levantamento de modalidades esportivas que envolvem competição. Os alunos puderam observar que ela está muito presente nos esportes. Posteriormente, eles tiveram a oportunidade de (...)

Leia mais

Infantil 5 trabalha com alegria e dedicação para a Mostra de Conhecimento

Unidade: Cidade Nova

No sábado, dia 21 de setembro, a Unidade Cidade Nova teve um momento muito esperado pelos alunos: a Mostra de Conhecimento! Neste evento, os alunos do Infantil 5 tiveram a oportunidade de compartilhar, com as pessoas queridas e toda a comunidade escolar, alguns estudos significativos realizados pela turma. Os preparativos foram momentos de muito aprendizado para os envolvidos. Inicialmente, as docentes Naiane Monique e Ana Clara apresentaram para a turma o croqui de organização das (...)

Leia mais

Dia do Brinquedo favorece o cultivo de valores no Infantil 2

Unidade: Cidade Nova

No dia a dia do Colégio Logosófico os alunos são estimulados a cultivarem valores importantes para a vida. O Dia do Brinquedo, que acontece todas as terças-feiras, é uma data especial, que favorece o cultivo desses valores. Durante as brincadeiras, com o olhar sempre atento das professoras Rosemary Gurgel e Hayza, a turma do Infantil 2 tem tido a oportunidade de colocar em prática a alegria, o saber ouvir e dividir o que é seu, a generosidade, a amizade, o afeto e a (...)

Leia mais

Adolescentes do 6º e 7º Ano transformam lixo em Arte

Unidade: Cidade Nova

Com muita alegria, entusiasmo e disposição, os alunos do 6º e 7º Ano, a partir dos conhecimentos adquiridos nas aulas de Língua Portuguesa e Geografia, prepararam-se para a Mostra de Conhecimento que ocorreu no dia 21 de setembro. Com isso, eles realizaram mais uma parte do trabalho que envolveu linguagem e atividades relacionadas com sustentabilidade. Nesse trabalho, utilizaram tampinhas diversas e as pintaram para cobrir a superfície de uma mesa de canto feita com pedaços de (...)

Leia mais

Descobertas sobre o Peixe-frade estimulam vários conhecimentos no Infantil 4

Unidade: Cidade Nova

O projeto Vida Marinha tem proporcionado muitos aprendizados para as crianças do Infantil 4. Entre as várias descobertas sobre os animais marinhos, uma em especial chamou a atenção das crianças: o Peixe-frade gosta muito de nadar em dupla, colaborando e vivendo em harmonia com o seu parceiro. Diante dessa rica observação, as professoras, Nirvana e Letícia, lançaram um desafio para a turma: teriam que andar em duplas, igual ao Peixe-frade, sobre o circuito feito com fita crepe no (...)

Leia mais

Explorando os sentidos, Infantil 3 aprende a perceber a natureza sensível do ser humano

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 3 está bastante estimulada com as descobertas no projeto Os cinco sentidos. Nesta semana, ao subir para brincar no parquinho de areia, as docentes Regina Célia e Mariele Pires propuseram aos alunos explorar o novo espaço para atividades pedagógicas, próximo ao parquinho: o Jardim Sensorial. As professoras organizaram uma fila e, descalços, os alunos puderam andar sobre o caminho tátil e sentir, através dos pés, as diferentes texturas encontradas no percurso.  Em (...)

Leia mais

6º e 7º Ano representam os conhecimentos adquiridos nas aulas de Língua Portuguesa e Produção de Texto

Unidade: Cidade Nova

Ao dar início à 3ª etapa letiva, a professora de Língua Portuguesa e Produção de texto propôs aos alunos do 6º e 7º Ano a criação de uma capa ilustrativa no caderno de produção. Os alunos do 6º Ano representaram, por meio da linguagem verbal e não verbal, o que aprenderam sobre a sustentabilidade e, como isso, ampliou o conhecimento deles. Já os alunos do 7º Ano representaram, de forma bastante sensível, o que o projeto Pequenas Atenções significou como aprendizado. As (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 2 aprendem conceitos importantes sobre a origem dos alimentos

Unidade: Cidade Nova

As professoras Rosemary Gurgel e Hayza planejaram uma vídeo-aula muito estimulante para a turma do Infantil 2, em que aprenderam como as abelhas produzem o mel. As crianças viram como as abelhas se organizam, que convivem harmoniosamente em um mesmo espaço chamado colônia, são disciplinadas e, com paciência, trabalham em equipe. A turma foi estimulada a observar que onde tem flor tem abelhas, o que favorece a polinização, tornando as abelhas responsáveis pela produção de muitos (...)

Leia mais

Jogo das Sílabas estimula a colaboração no Infantil 4

Unidade: Cidade Nova

Por meio do projeto Mala das Letras, os alunos do Infantil 4 aprendem, a cada semana, uma letra nova do alfabeto. Com o objetivo de favorecer e reforçar ainda mais esse aprendizado, as professoras, Nirvana e Letícia, realizaram o Jogo das Sílabas com a turma. Para fazer o jogo, elas utilizaram tampinhas coloridas de garrafas pet e colaram, em suas superfícies, sílabas formadas com as letrinhas que as crianças já aprenderam. No dia combinado para realizar o jogo, as professoras (...)

Leia mais

Infantil 5 inicia os estudos do Projeto Pátria

Unidade: Cidade Nova

As crianças do Infantil 5 estão estimuladas com o início dos estudos do projeto Pátria. As professoras, Naiane e Ana Clara, iniciaram as atividades trabalhando com os alunos o significado da data 7 de setembro e incentivando-os a observarem um dos símbolos nacionais do Brasil: a bandeira. A turma adorou aprender sobre a importância da Proclamação da Independência do Brasil, por D. Pedro I, para o processo de emancipação da nossa nação. As crianças demonstraram interesse pela (...)

Leia mais