Unidade Chapecó retoma as aulas do 2º semestre com comemoração

Unidade: Chapecó | 3 Sep 2014

Todos os alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil reuniram-se no campo para participar de um piquenique em comemoração à volta às aulas, ao Dia do Estudante e em homenagem ao Patrono das Escolas Logosóficas, já que 11 de agosto é o dia do aniversário de González Pecotche. No piquenique, alguns preferiram sentar com seus irmãos menores e outros dividiram o momento com os colegas de sala e amigos.

Nesta semana também foi realizado o lançamento do Concurso de Redação, onde os alunos do 4º e 5º Ano foram desafiados a realizar um texto sobre o valor do estudo. Para isso, foram abordados os aspectos de construção da redação e o intercâmbio de textos com esse tema.

Os alunos e suas famílias tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as Escolas Logosóficas do Brasil, Argentina e Uruguai, através de um painel exposto no hall do Colégio.

Os pais, familiares e amigos dos alunos também foram convidados a participar de uma palestra no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Arlindo Plínio de Nês, sobre a “Consciência da Vida”, ministrada pelo docente da Fundação Logosófica do Rio de Janeiro, engenheiro químico e empresário Flávio Niemeyer Guimarães.