Turma do Infantil 5B realiza momento cívico especial sobre mundo interno

Unidade: Funcionários | 1 Sep 2014

As professoras Ana Gabriela Lemos e Najla Freire têm trabalhado sobre a oportunidade que as diversas brincadeiras realizadas nos pátios e quadras da Escola oferecem para o conhecimento do Mundo Interno.

Nessas ocasiões as crianças são estimuladas a identificar o que acontece no interno de cada uma durante essas atividades e sua repercussão no externo, através da convivência com os coleguinhas. Dessa forma todos são convidados a treinarem a atenção às atitudes e palavras que expressem o pensamento de fazer o bem e os sentimentos de amizade e alegria.

No dia 26 de agosto, a turminha apresentou para todo o Curso Infantil o que tem aprendido, num lindo Momento Cívico,quando ocorreu também o arriamento da bandeira nacional.

Os alunos fizeram a apresentação como se estivessem respondendo a uma entrevista feita pela professora. Eles contaram o que sentiam enquanto brincavam, quando ganhavam ou quando perdiam, e como faziam para mudar o estado interno, quando por exemplo, ficavam tristes porque perdiam um jogo.

Segundo as docentes o Momento Cívico culminou de forma muito feliz o trabalho realizado.