Professores da Unidade Chapecó participam de curso de capacitação

Unidade: Chapecó | 24 Aug 2014

Os professores do Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Chapecó participaram de um estudo intensivo de capacitação. Para tanto, a diretora da escola Luciana B. Paludo conduziu a avaliação da Noite Cultural, realizada em 18 de julho, assim como o intercâmbio e a avaliação do 1º semestre letivo, e a projeção do que vem pela frente no 2º semestre: 9ª Feira do Conhecimento, cursos e reuniões de pais, entre outros.

Sob a coordenação da assessora pedagógica Jaqueline M. Zolet e da professora Kamila Pavi, foi realizado um estudo da conferência do livro Introdução ao Conhecimento Logosófico, de González Pecotche, “Reflexões básicas sobre a vida”. O intercâmbio se concentrou em formas de acercar os alunos com reflexões sobre a consciência, o olhar sobre a natureza, a modificação de conceitos e o despertar para a busca ao conhecimento.

Além do tempo de organização das salas de aula e planejamento, os professores ainda tiveram um estudo por segmento pedagógico. Os professores da Educação Infantil apresentaram um trabalho desenvolvido na turma durante o 1º semestre e compartilharam suas experiências com os colegas. Já os professores do Ensino Fundamental estudaram e intercambiaram sobre a avaliação no processo de ensino e aprendizagem.

Ao final, todos desfrutaram de um delicioso almoço na escola!