Turmas da Educação Infantil promovem Mostra Pedagógica e culminam estudos realizados em 2015

Unidade: Uberlândia | 26 Dec 2015

Durante a Mostra Cultural da Educação Infantil, cada sala foi ornamentada com motivos de alguns dos projetos desenvolvidos por cada turma.

O Infantil 2 expôs as atividades realizadas durante o projeto Que linda é a natureza, durante o qual acompanharem o pé de acerola da escola, desde o início do ano.

O Infantil 3 observou e cuidou da mangueira do Colégio durante todo o ano, vendo as várias fases pelas quais ela passou. Em novembro ela estava carregada de frutos começando a amadurecer e, então, para representá-la, fizeram uma mangueira em sala com mangas confeccionadas pelas crianças. Em um outro projeto, trabalharam com a imagem do jardineiro que cuida dos jardins para que eles fiquem bonitos e livres das ervas daninhas. As crianças mostraram que poderiam fazer o mesmo com a mente, bem como cultivar as amizades. Para representar este trabalho, as crianças simularam um jardim com flores confeccionadas por ela mesmas. Ao lado de cada flor, colocaram um regador com a foto de cada um, para simbolizar o cuidado deles com o jardim. Na Mostra também foi contemplado o resultado do trabalho com as cores na Natureza.

O Infantil 4 escolheu o projeto O Universo, que surgiu com o objetivo de estimular a reflexão e ensinar aos alunos a importância da busca do conhecimento. Eles aprenderam com fotos tiradas pelo telescópio Hubble e vários livros, quando puderam observar e contemplar as belezas das estrelas, planetas, lua, Via Láctea e outras lindas galáxias. Associaram este interessante tema aos conteúdos curriculares e aprender ficou mais divertido!

O Infantil 5 expôs as atividades realizadas durante o projeto Trânsito e também o que aprenderam com o projeto Que linda é a natureza, quando acompanharam, desde o início do ano, a amoreira do parquinho da escola. Eles observaram a textura do tronco, as cores das folhas e conheceram quais pequenos animais a habitavam. Aprenderam, ainda, que a natureza é uma linda expressão da vontade de Deus.