Infantil 4 B realiza o Bee Project

Unidade: Funcionários | 4 Aug 2022

Bee Project surgiu do interesse das crianças do Infantil 4 B pelo movimento das  abelhas que observavam na Escola. À partir daí, foram surgindo perguntas e aumentando a vontade  de  saber  sobre esse pequeno e curioso bichinho.

Cada criança fez uma pergunta sobre o que queria aprender e apresentou seu trabalho com valentia e alegria! A turma aprendeu  muito  com as pesquisas! As apresentações contaram com maquetes criativas, plaquinhas, filmagens, cartazes, entre outros. Após cada apresentação, os alunos fizeram atividades em sala de aula para registrar as pesquisas, como pinturas, desenhos, recortes e colagens.

Aprenderam como as abelhas nascem, se todas elas picam, como se defendem, como se alimentam, como se comunicam, como voam, entre outras perguntas. Além disso, foram estimulados, pelas professoras, que refletissem sobre alguns conceitos importantes, tais como, a colaboração, adaptação, defesas e generosidade. Muitos deles, impressos na vida das abelhas

“Recebemos a visita do pai de uma aluna, que cria abelhas Jataí em casa! Ele nos contou que a corrente de ar próximo à sua residência é forte, e com isso,  as abelhas se adaptaram a voar a favor do vento.”, relatou a professora Francielle Pires.

Confira a notícia da visita aqui no portal!

“Também tivemos uma conversa com a assessora, Maria Fernanda, e nessa oportunidade, os alunos contaram para ela o que estavam vivendo no desenvolvimento do Projeto! A Maria Fernanda nos levou a fazer algumas reflexões sobre a Criação, perguntando quem havia ensinado as abelhas a transformar o néctar e o pólen em mel; por que nós não conseguimos fazer mel? Vimos a generosidade expressa na natureza, pois as abelhas além de fazerem o mel para o próprio consumo, nos beneficiam com o mesmo! Após esse momento, as crianças experimentaram o mel no favo, que a Maria Fernanda trouxe.”, manifestou a professora Marcília Torres.

Com a Teacher Nádia os alunos aprenderam várias palavras relacionadas ao projeto: bee, hive, flower, and honey e utilizaram várias outras em suas pesquisas. Cantaram e dançaram a música “Here is the beehive”, do canal do YouTube Super Simple Play, e foi uma grande diversão para a turma.

As crianças se envolveram ao longo do projeto com entusiasmo, aprendendo a pensar e a compartilhar o que descobriam. E sempre que viam alguma abelha pelo Colégio, ficavam felizes, recordavam-se do que tinham aprendido e passaram a protegê-las em oposição ao temor de antes. O Infantil 4 B está aprendendo também que “O saber amplia a vida.”