Alunos do 5º Ano A realizam excursão ao Hotel Fazenda Retiro da Rosas

Unidade: Funcionários | 4 Aug 2022

Na semana que antecedeu as férias de julho, os alunos da turma do 5º Ano A realizaram uma excursão ao Hotel Fazenda Retiro da Rosas, situado em Cachoeira do Campo, Ouro Preto – Minas Gerais. O objetivo desse trabalho foi favorecer e possibilitar a observação, na prática, do que vêm estudando na disciplina de Geografia, sobre agricultura, pecuária e setores da economia (agropecuária, indústria, comércio e serviços).

Desde a saída da porta da Escola, até o final da excursão, foi vivida uma grande experiência. Depois de dois anos sem esse tipo de atividade de campo, as crianças estavam muito entusiasmadas e cheias de alegria e energia!

Acompanhadas das suas professoras Juliana Pagliosa e Priscila Nunes, da coordenadora pedagógica Daniella Lessa e dos monitores do Turismo Estudantil, os alunos fizeram um roteiro, que se iniciou por volta das 8 horas e finalizou às 16h30. Durante todo o percurso, os alunos puderam observar e aprender sobre as plantações (horta, pomar), a criação de animais (bovinocultura, suinocultura, avicultura), a prestação de serviços, a produção de alimentos para subsistência, comércio e também sobre uma fonte de energia limpa (fotovoltaica). Além, é claro, de sentir a natureza e seus encantos, que favorecem o cultivo da gratidão e a proximidade com o Criador.

“Foi uma excursão rica em muitos aspectos e principalmente feliz! Esse trabalho de campo também é um pré-preparo para a tão esperada feirinha do 5º Ano, que será realizada ainda este ano.”, manifestou a professora Juliana Pagliosa.

“Além de todo o aprendizado, as crianças desfrutaram de um gostoso lanche e almoçaram, degustando os alimentos cultivados e produzidos ali mesmo, no hotel fazenda. Que delícia! Tudo fresquinho, sem uso de agrotóxicos.”, completou a professora Priscila Pando.