3º B confecciona um Livro da Família

Unidade: Funcionários | 4 Aug 2022

Baseado no livro "A história de cada um" de Juciara Rodrigues as professoras Maria Alice Maciel e Ângela Sobral realizaram os trabalhos do Projeto Família com as crianças do 3⁰ Ano B.

Após a leitura compartilhada do livro, a professora Maria Alice iniciou uma conversa estimulando as crianças a colaborarem com suas famílias. Tanto a leitura quanto a proposta feita gerou um momento sensível entre todos.

Em seguida, Maria Alice apresentou aos alunos o seu próprio livro da família, que ela fez quando ainda era aluna do Colégio Logosófico e fez uma nova proposta a eles, que escrevessem suas próprias histórias. As crianças vibraram com a ideia e, assim, surgiu o Livro da Família do 3º Ano B, onde os alunos teriam que colocar informações pessoais como: data e local de nascimento, quando começou a andar, a falar, as primeiras palavras, a primeira viagem, a primeira escola, a primeira professora, quando aprendeu a escrever e a ler. A cada etapa cumprida, as crianças compartilhavam os seus registros com os colegas.

Durante a confecção do Livro da Família, as crianças receberam a visita dos pais da Professora Maria Alice, que compartilharam um pouco sobre a vida deles e da infância da professora. Os alunos ficaram maravilhados com a experiência, pois adoram saber da vida das professoras.

Os livrinhos ficaram lindos e servirão de recordação para a vida toda! A produção foi entregue na Festa da Família e os pais puderam desfrutar com os filhos das informações contidas ali formando mais um momento sensível!