Turma do 5° Ano participa de sábado letivo recheado de programações

Unidade: Cidade Nova | 27 Jul 2022

Os alunos do 5° Ano viveram uma manhã muito especial durante o sábado letivo do final do primeiro semestre. Na ocasião, foi realizada a culminação do Projeto Família e o dia estava recheado de programações diferentes.

As atividades da manhã tiveram início com os alunos chegando à sala e as famílias se direcionando para uma palestra no auditório. Em seguida, a turma do 5° Ano ficou responsável por ajudar a realizar uma atividade com a turminha do Infantil 4. O objetivo desta proposta era ajudar as crianças pequenas a produzirem uma linda plaquinha de porta para presentear as famílias.

Os alunos do 5° Ano se envolveram com gosto e alegria na atividade, auxiliaram as crianças do Infantil no uso dos materiais como canetinhas, lápis de cor, cola, lantejoulas coloridas e o resultado foi uma linda produção.

Após esse momento, os alunos se encontraram com os pais e todos se dirigiram para quadra, onde tivemos um primeiro momento de ginástica do afeto e em seguida puderam participar em família de várias dinâmicas como, por exemplo, corrida da batata, bola de sabão gigante, boca do palhaço, brincadeiras antigas e outras.

Durante a semana que antecedeu o sábado letivo, a turma do 5° Ano preparou um lindo presente para as suas famílias. Produziram um porta retrato e ao invés da foto, fizeram um belo desenho de seus familiares. As produções ficaram lindas e foram usadas para enfeitar a quadra da escola. Foi uma manhã muito feliz, as crianças estavam muito alegres desfrutando deste momento em família.