Festa da Família no 2º Ano A foi surpresa para pais e alunos

Unidade: Funcionários | 27 Jul 2022

Como em todos os anos, foram vividos momentos especiais com o projeto Família, no Colégio Logosófico.

Nesse ano, as professoras Anita Rocha e Maria Alice Lacerda prepararam uma culminação diferente para as famílias do 2º Ano A.  Anita e Maria Alice convidaram as famílias para viver um momento especial junto aos seus filhos. Diferentemente dos anos anteriores, a atividade foi toda planejada pelas professoras, de forma que nem mesmo os alunos ficaram sabendo o que aconteceria nesse dia. Foi surpresa para todos! O objetivo foi realizar algo interativo para que pais e filhos pudessem participar de uma atividade em conjunto.

As professoras dividiram as famílias em oito grupos e cada grupo ficou encarregado de preparar uma atividade para apresentar para os demais:

As atividades estavam relacionadas com assuntos que as crianças estavam estudando e foram as seguintes: preparar uma notícia sobre a família, fazer uma parlenda sobre a família, uma receita para uma boa convivência, entre outras.

Foi dado um tempo para que os grupos pudessem preparar a atividade e, depois, as crianças de cada grupo foram à frente para fazer a apresentação.

Além desse momento, os alunos ofereceram para suas famílias um livreto que fizeram na aula de Literatura, baseado no Livro Mania de Explicação de Adriana Falcão.

Nesse livreto as crianças escreveram o significado de sentimentos que são cultivados na família, como também, sobre os membros pertencentes a ela. Por exemplo: significado de pai, mãe, amor, amizade, colaboração, vovô, vovó, obediência e outros. Essa bela recordação foi produzida por todos com muito empenho e amor!