A tão esperada Saída de Estudos do Infantil 4 A

Unidade: Florianópolis | 27 Jul 2022

O Infantil 4 A viveu sua primeira experiência de uma saída de estudos. Planejaram durante o semestre como e para onde seria esta saída. Como parte do preparo, a turma foi até a rua Iguaçu, um espaço arborizado que fica na rua sem saída ao lado do Colégio. Nesse espaço exercitaram os combinados importantes para realizar uma saída de estudos. 

Nas rodas de conversa, oportunamente, eram levados alguns elementos de reflexão, bem como a recordação sobre o projeto anual, que tem a imagem de uma viagem e a importância do preparo para realizar qualquer passeio. 

Enfim, chegou o grande dia! A experiência de andar de ônibus era muito esperada pelas crianças! Durante o trajeto até o Jardim Botânico, observaram com atenção o caminho, e as crianças conseguiram identificar alguns pontos conhecidos desse trajeto. A atenção e alegria ao contarem o que viam umas às outras estava presente. 

Chegando lá, brincaram de bola, de correr, com os brinquedos dos parques e também de muitas outras brincadeiras. Durante um delicioso piquenique, alguns saguis se aproximaram nos galhos das árvores. Em seguida, os alunos ofereceram bananas a eles, o que trouxe muitas alegrias a todos! Depois, foram ao museu do parque, onde tem um espaço de apresentação, no qual as crianças cantaram e dançaram algumas músicas, como se estivessem fazendo um show para os amigos! As vivências transcorreram tranquilas ao longo da tarde, as crianças cumpriram os combinados, brincaram com segurança e se divertiram!

No momento de voltar, as crianças estavam bem cansadinhas, o que era natural por terem aproveitado intensamente cada momento com muito entusiasmo, convivendo de forma harmoniosa e respeitosa com os amigos. Constataram nessa experiência, a importância de todo o preparo para que tivessem esse resultado tão feliz para todos, professoras, crianças e famílias! Já estão até pensando na próxima oportunidade!

 “A Logosofia ensina, por isso, que uma das bases em que se deve apoiar a moral humana é o respeito que cada um deve a si mesmo e aos demais. Havendo respeito há harmonia, há amor e há tudo, pois isso reflete uma elevação de espírito e uma compreensão muito ampla do que deve significar a convivência entre os semelhantes.” Pedagogia Logosófica