Infantil 1 vive intensamente o preparo e a vinculação com as famílias

Unidade: Florianópolis | 27 Jul 2022

A turma do Infantil 1 viveu uma atividade muito especial: um momento de vinculação com as famílias das crianças, atividade planejada, e que faz parte do Projeto Institucional Família. 

O preparo dessa atividade começou na construção de um painel com uma casa para cada criança e dentro dela colaram com o auxílio de uma professora a foto da sua família. Durante esse movimento, as professoras perguntaram às crianças quem faz parte de sua família, o que sentem e aprendem com elas.

Chegou o dia tão esperado pelas crianças, quando suas família foram à escola para viver um momento especial! As crianças mostraram os cartazes à família, tiveram a oportunidade de compartilhar o que aprendem com ela, o ambiente que se formou foi de muito afeto e alegria! 

As famílias brincaram de bola, bambolê e tiveram uma grande surpresa preparada pela turma. No ginásio, as professoras esconderam os tambores que foram pintados pelas crianças que tinha a foto de cada família para identificar. Para iniciar, as famílias foram convidadas a procurar a sua foto e o tambor de seu filho. Depois que todos encontraram, fizeram uma roda e cantaram algumas músicas com a professora Gisele Vianna de Musicalização. 

Foi um momento muito sensível, preparado e vivido com muito afeto, o que propiciou o estreitamento dos vínculos entre as professoras, crianças e as famílias. 

Essas oportunidades vividas fazem parte do Projeto Institucional Família, que tem como objetivo valorizar o papel da família na nossa vida, ao levar, gradualmente, elementos para estimular o cultivo de nobres valores, como a gratidão, quando se reconhece o bem que recebe, propiciando o fortalecimento do vínculo familiar.

“A família é o templo sagrado onde cada ser humano aprende, no amor a seus pais e irmãos, a amar a Deus e a seus semelhantes, e é ao mesmo tempo a oficina insubstituível onde se forjam as bases da unidade humana.” Pedagogia Logosófica