O Colégio vibra com a culminação do estudo sobre a Família

Unidade: Uberlândia | 15 Jul 2022

Depois de dois anos, voltamos a realizar a nossa querida Festa da família!

Desde que o Colégio abriu as suas portas pela primeira vez, há 15 anos, trabalhamos o tema Família com os alunos. Fizemos isso inclusive nas aulas on-line! Em 2022, nos inspiramos no tema anual de nossa agenda - Conviver, uma grande oportunidade - para desenvolver o Projeto Convivência em Família.

Cada turma estudou o tema e realizou atividades variadas a seu respeito.

Nas rodas de conversa, lemos relatos dos pais, fizemos caça ao tesouro (em que o tesouro eram as fotos enviadas pelas famílias), recebemos pais e avós para fazerem atividades especiais, e os alunos recordaram momentos importantes vividos em família. As músicas e contações de histórias foram sobre o tema também. Assim, os alunos viveram esse projeto de forma muito feliz e significativa.

Conviver! Algo tão necessário e do qual tivemos que nos privar por um tempo... E como nos fez falta!

Conviver é uma arte, que nos inspira a superar, nos convida a sermos mais pacientes, generosos, amorosos, humildes para aprender com o outro, enfim... Nos possibilita viver muitas oportunidades.

Conviver em família é a primeira experiência da criança, na qual ela observa, sente, aprende e tem exemplos.

Durante o projeto, estimulamos os alunos a observar e reconhecer o bem e o amor que recebem de suas famílias, a aprender que há um lindo sentimento que as faz mais felizes e fortes: a gratidão! Além disso, elas estão aprendendo que também possuem um importante papel dentro da família, e que podem se esforçar para serem colaboradoras, gratas e afetuosas com seus familiares.

Para fechar com chave de ouro esse grande projeto, nada melhor do que festejarmos juntos às nossas famílias!

Os ensaios foram felizes e cheios de entusiasmo! No dia da festa, precisamos dividi-la em cinco horários diferentes, por turmas, para que as famílias pudessem comparecer e assistir confortavelmente. E tamanha a nossa alegria, ao atingirmos lotação máxima nas cinco apresentações! Os familiares vibraram e encheram nosso anfiteatro de amor e alegria e os alunos experimentaram inúmeras emoções e sentimentos ao dançarem para suas famílias.

Ao final de cada apresentação, a Turma da Gratidão (5º ano), junto à mamãe Cristina Goulart, que é cantora, apresentou uma linda música, cantada ao vivo, junto à uma belíssima coreografia que emocionou a todos. A música se chama "Eu agradeço" (de Marie Gabriella).

"Foi emocionante ver nosso anfiteatro lotado por cinco vezes, o esforço e a alegria dos alunos ao se apresentarem e a emoção das famílias e de toda equipe de docentes de nosso querido colégio! Foram momentos inesquecíveis, que fazem o coração transbordar gratidão!" - Tatiana Moro, coordenadora da Educação Infantil