Turmas do Fundamental II têm atividades especiais junto às suas famílias

Unidade: Brasília | 15 Jul 2022

“A família é o templo sagrado onde cada ser humano aprende, no amor a seus pais e irmãos, a amar a Deus e a Deus e a seus semelhantes. E é também, a oficina insubstituível onde se forjam as bases da unidade humana.” - Da Logosofia

Pautado nesse trecho da Pedagogia Logosófica, a coordenação do Ensino Fundamental II ofereceu às famílias de nossos queridos alunos momentos singelos, porém repletos de sentimentos como o amor, que deve ser cultivado diariamente na convivência familiar.

As turmas do 6º Ano A e B viveram uma manhã de cinema, assistiram ao filme "Red – Crescer é uma fera", e, depois, pais, adolescentes e Escola intercambiaram aspectos tratados no filme. Foi um momento de muita troca.

Ao final, cada família pôde conferir a exposição de cartazes e fotos feitos pelos alunos, e ainda trocaram cartinhas.

As turmas do 7º, 8º e 9º Ano, por sua vez, viveram um café da manhã em forma de piquenique na área verde da Escola. Foi uma surpresa para os adolescentes, que não sabiam desse momento organizado entre pais e coordenação. Os adolescentes vibraram com o momento do café da manhã oferecido pelos pais.

Ao final da atividade, família e adolescentes trocaram cartinhas, escritas previamente, entre si e passearam pelo Colégio, observando frases escritas pelos adolescentes enfeitando o ambiente.