A Turma da Amizade descobre que pode aprender muito com suas famílias

Unidade: Uberlândia | 14 Jul 2022

Durante o Projeto Família, fizemos um convite especial a uma das mães do Infantil 2, Beatriz Simões, para realizar uma atividade de artes diferente com a turma. Antes da sua chegada, a professora Jordanna Sopranzetti conversou com os alunos sobre como podemos aprender muito com nossas famílias. Falou sobre como sua mãe e seu pai ensinaram tudo que sabiam para ela quando era criança, para que ela crescesse mais feliz, e que essa era uma das formas de demonstrar o amor em família. Também perguntou às crianças o que elas já tinham aprendido com seus pais e buscou relembrar junto a eles como é divertido aprender algo novo.

Depois, a professora anunciou que teriam uma visita especial naquele dia. Contou que a mamãe de Henry trabalhava como artista plástica e que sabia muitas coisas divertidas sobre artes! Por isso, iria fazer uma atividade diferente com a Turma da Amizade naquele dia, sendo muito generosa ao ensinar o que sabe. Todos os alunos ficaram muito entusiasmados!

Com a chegada de Beatriz, eles ouviram atentos ao que ela explicava. Entregando plaquinhas de MDF aos alunos, ela contou um pouco sobre como podemos misturar cores diferentes para formar novas cores. Cada um fez a sua mistura e dividiu com os amigos as diferenças de tons que conseguiram! Depois, eles receberam chaveirinhos de animais e puderam pintar de alguma cor a sua escolha, ficando com essa lembrança de uma atividade divertida. Esse foi um momento especial que reforçou como podemos aprender coisas novas com nossas famílias!

“Foi muito estimulante ver a animação das crianças durante a atividade! Tenho certeza que esse dia ficou marcado para eles e que, com essa atividade, eles puderam compreender mais sobre como aprender coisas novas é divertido, mas aprender com nossas famílias é ainda mais legal!” – Professora Jordanna