As turmas do 1º Ano do Fundamental I vivem uma experiência recheada de respeito

Unidade: Goiânia | 20 Jun 2022

As turmas do 1º Ano das docentes Thalyta Tomaz, Ludmila Louslene, Gabrielle Rosa, Thaissa Nicolau, Nicole Cardoso, Dayanna Dias e Mariana Assis viveram uma atividade muito significativa vinculada à época da infância.

Na ocasião, buscaram responder as seguintes perguntas: Brincadeiras e brinquedos de hoje são os mesmos da época dos seus pais? Quais as diferenças? E as semelhanças? Com o que, como e com quem brincavam? Surgiu, também, nas crianças o interesse em descobrir como teria sido na época de seus queridos avós. Foi quando, aproveitando o trabalho com o gênero literário “carta”, decidiram que fariam suas perguntas escrevendo uma cartinha cheia de afeto para aqueles queridos familiares.

Então, uma grata surpresa os aguardava: um passeio até o Correio do Flamboyant onde a carta seria
selada e postada por cada um! Depois disso, ficaram na maior expectativa para saber quando cada carta seria recebida pelos avós. Quantas alegrias ainda seriam vividas com aquela experiência!

Todos os momentos foram permeados com o saudável exercício do respeito na convivência: a atenção na escrita de palavras de afeto, o saber esperar a vez, saber ouvir e cumprir com os combinados na saída e na chegada ao Colégio, a conduta gentil no ambiente dos Correios. Puderam experimentar o elemento logosófico oferecido: “...Havendo respeito há harmonia, há amor e há tudo...” Foram momentos marcantes e especiais!