O Infantil 4 recebe a primeira tarefa de casa

Unidade: Uberlândia | 20 Jun 2022

As professoras da Turma do Afeto, Aryanne Cardoso, Larissa Emanuelle Medeiros Rodrigues, junto à professora de Dança Criativa, Luciana Bernardes, prepararam os alunos da turma para receberem visitas especiais, sem saberem quem eram. Eles ensaiaram uma música para apresentarem a elas. No dia marcado, as visitas aguardavam na sala de aula e, quando os alunos chegaram: Surpresa! Eram seus pais! Quanta alegria experimentaram!

Essa atividade foi preparada com afeto e carinho pelas professoras e coordenação. Antes das crianças entrarem na sala, a coordenadora Tatiana Moro, conversou com os pais a respeito da importância de que as tarefas de casa sejam estímulos para o estudo. Que o objetivo das tarefas é desenvolver nos alunos valores como responsabilidade, organização, gosto por aprender e que o papel dos pais é colaborar com o ambiente para o estudo e estimular os filhos a fazerem com gosto. No Colégio, tudo é pensado e organizado de forma a favorecer o desenvolvimento nos alunos de valores que são importantes para toda a vida.

Após a apresentação dos alunos, eles fizeram uma tarefa junto com os pais, receberam suas pastas de tarefas de casa, entregaram os portfólios da 1ª etapa letiva e saborearam um delicioso lanche!