Turmas do Infantil 4 e 5 realizam uma deliciosa atividade em conjunto

Unidade: Rio de Janeiro | 14 Jun 2022

Na Educação Infantil, o projeto anual do Colégio, "Conviver: uma grande oportunidade", é trabalhado a partir da imagem da casa/família. Para desenvolver esse tema, num trabalho integrado, as professoras do Infantil 4 e Infantil 5 organizaram algumas salas da escola como se fossem cômodos de uma casa. As crianças conheceram, exploraram e brincaram nesses espaços, familiarizando-se ainda mais com o ambiente escolar. Para vivenciar o espaço da cozinha, as professoras Bianca Bittencourt e Thaysa Corrêa contaram, aos alunos, a história "Na cozinha da vovó", de Ana Maria de Andrade, e propuseram uma visita ao restaurante para que as crianças pudessem preparar uma receita de biscoitos amanteigados. Foi uma manhã deliciosa e muito divertida! Nessa atividade, exercitamos o valor da colaboração! Foi também possível perceber que colocar amor e fazer tudo com gosto transformam cada momento num tempo bem aproveitado e feliz.