6º Ano relaciona o espaço geográfico com o tema anual "Conviver: uma grande oportunidade"

Unidade: Rio de Janeiro | 14 Jun 2022

Espaço geográfico é o lugar habitado, transformado e utilizado pelo ser humano. Pode ser definido como o palco das realizações humanas nas quais estão as relações entre as pessoas e das pessoas com a Natureza. Para trabalhar esse conceito e refletir sobre a importância de nosso papel no meio em que vivemos, como seres sensíveis e inteligentes, capazes de pensar e de sentir, de atuar, de transformar e de fazer das relações um meio de convivência mais ético e harmonioso, na aula de Geografia, a professora Nathália Souza pediu aos alunos do 6º Ano que trouxessem fotos que remetessem à boas lembranças. Além de perceberem a abrangência desse conceito, que remete à interação, os alunos observaram mudanças, resgataram memórias, refletiram sobre o papel e a responsabilidade de cada um no meio em que vive e correlacionaram o estudo ao tema do nosso projeto anual "Conviver: uma grande oportunidade".