O 2º Ano visita o Parque dos Dinossauros, em Peirópolis

Unidade: Uberlândia | 14 Jun 2022

A Turma da Bondade fez uma viagem muito especial. Para aproximar o conteúdo trabalhado em sala de aula com a vida dos alunos, a professora Isabella Belter criou uma oportunidade para que todos experimentassem aqueles conteúdos na prática. Essas vivências favorecem o aprendizado com gosto, visto que os alunos se sentem estimulados e desafiados ao sair do ambiente escolar e ter contato com outra realidade.   

O destino dessa viagem especial foi a cidade de Peirópolis. A turminha partiu naquela direção com diversos objetivos, e um deles era o de aprender um pouquinho mais sobre os dinossauros. Para iniciar o passeio, o dia começou cedo, com um delicioso café da manhã no restaurante do parque. Com os corpinhos abastecidos, os alunos saíram em busca de novos conhecimentos. 

A turma visitou vários museus que tinham muitas histórias interessantes. Neles, observaram de perto algumas esculturas de dinossauros, e tiveram a oportunidade de imaginar a dimensão que esses animais tinham. Depois, voltaram para o almoço e, em seguida, saíram para fazer uma trilha que terminava no encontro com uma linda cachoeira. Para encerrar o dia, um delicioso banho de mangueira com direito a escorregar na lona! Foi um dia de muita integração, aprendizado e alegria. 

"As crianças ficaram muito felizes com a atividade, vivemos vários momentos de muito aprendizado que tenho certeza que vai ficar para sempre na memória de todos ali presentes." - Professora Isabella Belter