"Projeto Família" é lançado junto ao corpo docente

Unidade: Brasília | 12 Jun 2022

Como todas as segundas-feiras, os professores se dirigiram ao auditório para nossas reuniões pedagógicas semanais. Porém essa noite foi diferente: ao chegarem no auditório foram recebido com um cenário montado.

Com todos acomodados, a surpresa foi revelada: as ex-docentes do Colégio e estudantes de Logosofia, Leninha Veronese e Lúcia Andrade, apresentaram um esquete com o tema família. No enredo, uma personagem apresentava as dificuldades que estava vivendo em família e todos os pensamentos reativos. A outra personagem ia levando os elementos de reflexão, para que os problemas fossem dimensionados do tamanho real que eles possuem.

Durante o enredo, a figura que favoreceu a superação das reações foi uma caixinha das recordações. A cada novo item retirado, junto vinha a recordação de um grato momento vivido, ou alegre, ou de superação. Ao final, as reações foram superadas pelas recordações guardadas.

A sensibilidade de todos tocou o coração e ficaram animados e cheios de ideias para fazer movimentos parecidos com seus alunos. Logo em seguida, num momento de reflexão, foram trazido os elementos que sustentam e embasam o conceito elevado de família.

Mas a surpresa não parou por aí! Após o esquete, as convidadas trouxeram uma surpresa para cada docente, uma linda e sensível carta de seus familiares. Nesse momento, partículas de felicidade e gratidão preencheram os corações de todos.

Cada um pode vivenciar mentalmente momentos gratos vividos em família, vivenciando o conceito Logosófico de família e os elementos que sustentam tão conceito.

Foi uma atividade muito sensível. Os professores ficaram muito felizes com o presente recebido e recordar dos elementos elevados que formam o conceito de família!