Com o objetivo de integrar o aprendizado com o projeto bilíngue, alunos do 1º Ano participam de uma aula CLIL (Content and Language Integrated Learning)

Unidade: Cidade Nova | 12 Jun 2022

De forma a integrar o aprendizado com o projeto bilíngue, às terças-feiras, as crianças do 1º Ano participam de uma aula CLIL (Content and Language Integrated Learning). É uma aula ministrada pela professora de Inglês, Mrs. Teixeira, juntamente com as docentes da turma. Nessa aula, são trabalhados conteúdos previstos para essa faixa etária de forma interdisciplinar, com o intuito das crianças ampliarem suas compreensões sobre eles e o vocabulário de Inglês.

As professoras iniciaram um estudo sobre as formas geométricas (“geometric shapes”). Utilizaram os blocos lógicos para introduzir o trabalho com esse conceito. Iniciaram, incentivando os alunos a observarem o ambiente da sala e a encontrarem objetos que apresentassem formatos semelhantes. Posteriormente, apresentaram as peças do bloco e estimularam as crianças a identificarem as diferenças entre elas, observando: o formato das shapes, as cores, a espessura e o tamanho. Os alunos se esforçaram para cultivar a atenção e a paciência durante o desenvolvimento da atividade.

Finalizada a aula expositiva, as docentes convidaram os alunos para participarem de um desafio estimulante no pátio: montar imagens usando as shapes estudadas (circle, square, rectangle e triangle).

Essa atividade deixou um gostinho de "quero mais" nas crianças que participaram com muito gosto e alegria!