Cultivando a atenção, o Infantil 4 vai se familiarizando cada dia mais com as vogais

Unidade: Cidade Nova | 19 May 2022

Na Educação Infantil, o brincar exerce funções importantes para o pleno desenvolvimento da criança. Pensando nisso, as professoras Nirvana Arantes e Maria Vitória realizaram, com seus alunos, uma brincadeira chamada “Ouvido atento”.

As docentes falavam variadas palavras e, ao ouvirem uma que começasse com vogal, os alunos deveriam levantar a mão. As professoras reforçaram que para acertarem as palavras deveriam estar de “ouvidos bem atentos”. A cada acerto realizado, todos vibravam, inclusive as professoras.

“De forma divertida e muito alegre, essa atividade pôde trabalhar a diferenciação dos sons, além de estimular o cultivo da paciência, da atenção e do esforço,” relatou a professora Nirvana Arantes.