Alunos do 2º Ano apresentam no Festival Literário o que aprenderam com a leitura do livro "Origami de Lara"

Unidade: Cidade Nova | 19 May 2022

Os alunos do 2º Ano apresentaram no Festival Literário o que aprenderam com a leitura do livro "Origami de Lara", de Marcelo Henrique Pontarolo. A obra relata a história da menina Lara que adora aprender coisas novas e vai visitar seus tios e brincar com seu primo Vinícius. Além de brincarem, ela conta o que pesquisou e como aprendeu a arte de fazer origamis. Assim, Lara ensina seu primo a fazer origamis e o que precisa, além de papel: conhecimento, vontade de aprender, atenção, paciência, esforço, alegria e gratidão.

Por meio dessas atividades, que estimulam o gosto pela leitura e pelo saber, os alunos descobriram que cada conhecimento adquirido proporciona novas experiências e desenvolve habilidades que ampliam a vida e que, como a Lara, podem ser generosas ensinando o que já aprenderam aos amigos e familiares.

Durante o festival, os alunos viveram, juntamente com suas professoras e familiares, momentos muito felizes.