Alunos da Oficina de basquete recebem ex-jogador profissional para compartilhar sua experiência

Unidade: Chapecó | 15 May 2022

O professor da Oficina de Basquete, André Luiz Valentini, convidou o pai de um dos alunos do Colégio, Sr. Rodrigo Aikin, ex-jogador de basquete que atuou na seleção brasileira no final dos anos 90, início dos anos 2000, para conversar com os alunos da Oficina.

O Sr. Rodrigo relatou para os alunos sobre a sua experiência como atleta, conversou sobre as regras do esporte e técnicas que utilizava. Trouxe suas medalhas e álbum de fotos com registros das competições.

Os alunos ficaram felizes com a atividade, fizeram várias perguntas, esclarecendo suas dúvidas e curiosidades sobre o esporte, pois estão iniciando na modalidade.

O aluno Zeca Henrique Córdova, 7º Ano, relatou que gostou muito da palestra: ”Eu gostei bastante das fotos que ele mostrou de quando era jogador amador e depois profissional de basquete. Adorei ver as medalhas dele. Ele ensinou bastante na questão das faltas e das regras.”