O Infantil 1 vai muito além da rima!

Unidade: Chapecó | 15 May 2022

A turma do Infantil 1, das professoras Adriana Machado, Caroline Ferraz e Tâmaris Orzechoski, a partir do projeto de estudo “Aprendendo e brincando com a música e diferentes sensações”, tem realizado muitas descobertas!

Com a música “Sopa”, do grupo Palavra Cantada, as crianças foram estimuladas a perceber os diferentes ingredientes que compõem a sopa. A partir da rima das palavras mandioca e minhoca, as professoras estimularam outras rimas e durante as tardes, na rodinha do planejamento e nas atividades, conversaram com as crianças sobre:

“Qual a diferença entre a minhoca e a mandioca?”

“O que elas têm em comum?”

Em um passeio pela escola os alunos foram conduzidos até o minhocário, onde puderam conheceram o habitat da minhoca, sentiram a sua textura e cultivaram o cuidado sendo suaves com a minhoca. Em sala de aula as crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pé de mandioca, com o qual estudaram vários conceitos matemáticos, como grande e pequeno/ alto e baixo/ pesado e leve, bem como a textura da mandioca.

Para culminar o estudo, a turma acompanhou a Professora Adriana, regente da turma, no preparo da receita de um purê de mandioca. Depois de acompanhar todo o processo e conhecer melhor esta raiz, os alunos comeram o purê com muita vontade!