O 1º Ano B homenageia a turma do 3º Ano do Ensino Médio em sua despedida da Escola

Unidade: Funcionários | 7 Jan 2022

A turma do 1º Ano B foi convidada a fazer uma homenagem para a turma do 3º Ano do Ensino Médio, como parte das despedidas dos adolescentes, que encerram sua trajetória no Colégio Logosófico.

As professoras Ana Gabriela e Dalila Pinho conversaram com as crianças sobre o momento que os adolescentes estavam vivendo. Refletiram com eles sobre estes adolescentes se tornarem, em breve, adultos médicos, engenheiros, veterinários, professores, artistas... e a necessidade de cultivarem muitos valores para serem felizes e contribuírem com a sociedade.

Os alunos, então, decidiram escrever uma carta para os adolescentes. A carta  foi lida pelo próprio 1º Ano B formando um ambiente sensível e alegre. Após a leitura, as crianças convidaram os adolescentes para dançarem com eles.

O momento foi encerrado com a entrega de um lindo marcador feito pelo 1º Ano com recadinhos carinhosos e, um brigadeiro, preparado, com muito afeto, por uma das mães dos adolescentes.

Todos se emocionaram e se divertiram bastante e foi uma oportunidade de todos os envolvidos cultivarem a sensibilidade!

Abaixo a cartinha:

Aos alunos do 3ºAno do Ensino Médio:

Bem vindos à vida adulta!
Desejamos boa sorte nessa vida nova.
Que vocês saiam desta Escola e tenham um futuro bom e com felicidade. Não façam as coisas mal feitas!
Esperamos que vocês consigam um bom emprego. Lembrem-se de escolher algo que gostem e que ajude os outros. Escolham o que o coração de vocês estiver mandando.
Também é muito, muito, muito importante formar uma família! Que vocês façam boas crianças. Boa sorte na hora de educar os filhos. Ensine coisas boas e que eles sejam saudáveis. Que eles sejam felizes!
Vocês tiveram muita sorte de estudar nessa escola. Devem ter gratidão! Mas, fora da escola também dá para ser feliz. A nossa escola tem um segredo: “escola, querida escola, ficarás em nossa vida”!
Um abraço,
Alunos do 1ºAno B