Alunos do 3º Ano A recebem, em dia de chuva, uma atitude de bem de um colega do 5º Ano A

Unidade: Funcionários | 21 Dec 2021

Em um dia chuvoso, tão característico da primavera, no horário da saída, os alunos do 3º Ano A precisaram carregar suas mochilas equilibrando seus guarda-chuvas. Enquanto estavam ocupados nessa tarefa, foram surpreendidos com a atitude generosa de um aluno do 5º Ano A, Pedro Arthur, que deslocou-se, por iniciativa própria, de seu lugar, para ajudar as crianças daquela sala. Pedro Arthur não foi indiferente à dificuldade daquelas crianças e não poupou esforços. Levava cada um deles até à portaria da Escola, carregava a mochila e ainda repunha os guarda-chuvas, que o porteiro emprestava, sempre que necessário.

Essa atitude chamou a atenção das professoras e dos alunos do 3º Ano A, sendo motivo de reflexões no dia seguinte: “Por que esse aluno teve essa atitude? O que será que ele sentiu? O que ele despertou em nós, ao presenciar seu esforço por colaborar?”

Após a conversa, as crianças do 3º Ano A decidiram que queriam demonstrar sua gratidão pelo Pedro. Trinta e três cartinhas foram escritas com muita alegria e carinho. Pedro Arthur foi chamado na sala do 3º Ano e recebeu uma homenagem. Crianças e professoras viveram um momento sensível e compreenderam, na prática, que, se estamos atentos às necessidades dos demais, temos a oportunidade de fazer o bem em situações diversas e que fazer o bem promove, internamente, um grande bem estar!

Ao chegar de volta à sua sala, sua professora observou sua atitude discreta em relação ao que tinha vivido e valorizou mais uma vez sua boa colocação porque demonstrou ter feito o bem pelo bem mesmo!