Aluno do 3º Ano A sente-se inspirado por uma atitude de bem e segue o exemplo

Unidade: Funcionários | 21 Dec 2021

No segundo semestre do ano de 2021, com o retorno às aulas presenciais, as crianças do 3º Ano A perceberam que a turma possuía, dentre as bolas da sala, uma que atraía a atenção de todos. Uma bola de basquete amarela que fez a alegria da meninada. Todos queriam, em algum momento, brincar com ela.

Observando o efeito causado por aquela bola em seus alunos, a professora Adriléia Guelber contou que ela tinha sido doada por uma criança de uma turma do 3º Ano, antiga e que, desde então, a bola vinha, ano após ano, alegrando os alunos que passavam por ali.

Pedro França, aluno da atual turma, ficou muito impressionado com essa atitude generosa que propiciou muitos momentos felizes e, quis, também, doar uma bola para a Escola. No último dia de aula, logo cedinho, chegou na sala muito feliz com sua doação: uma bola comprada no dia anterior, com o apoio de sua família. Segundo Pedro, não queria que aquela bola os acompanhasse para o 4º Ano. Queria, sim, deixá-la para os alunos que chegariam naquela sala.

A atitude generosa de Pedro, inspirada no exemplo de outra criança, deixou a todos muito felizes! Pedro comprovou, internamente, que ao fazer o bem, o primeiro beneficiado é quem o pratica.