Terceiro Ano estuda os diferentes tipos de lentes e suas funções

Unidade: Uberlândia | 16 Dec 2021

O 3º Ano tem aprendido bastante com invenções importantes da humanidade, sendo uma delas o telescópio. A necessidade de suprir as inquietudes humanas foi um estimulo para a invenção desse instrumento, que continua sendo tão útil para o ser humano conhecer cada vez mais as maravilhas do Universo.

A professora Camila Severino levou a turma ao terraço da escola, para usarem um telescópio e observarem quais eram as lentes usadas em sua fabricação, e como funcionavam na prática.

O objetivo da atividade era entender que jamais poderemos visualizar os astros no céu com detalhe sem o uso de lentes de aumento. Os alunos viram, por exemplo, que só é possível observar as crateras da lua usando um telescópio. A professora conversou com a turma sobre o inventor do telescópio, Galileu Galilei, e as inquietudes que ele tinha na época em que criou esse instrumento.

Foi uma atividade muito estimulante!