Alunos do 3º Ano desenvolvem projeto literário “A grande descoberta”

Unidade: Cidade Nova | 13 Dec 2021

As professoras Márcia Regina e Elisiane Souto desenvolveram o projeto literário “A grande descoberta” com a turma do 3º Ano. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre o conceito de generosidade, e produzir uma cartilha e um jogo da memória com dicas e atitudes que favorecem o cultivo desse sentimento.

Dando continuidade ao estudo, as professoras Márcia Regina Ferreira e Elisiane Souto apresentaram para a turma um vídeo com imagens em que as crianças puderam observar e apreciar a generosidade na natureza. Entre as imagens apresentadas, destacaram alguns exemplos, como o do Sol, que nos fornece a luz e o calor, e das árvores, que nos oferecem sua sombra e seus frutos.

Aprenderam que ser generoso é querer para os demais o mesmo bem que se quer para si; aprenderam também que aprender e ensinar é um exercício de generosidade.

Em um sábado letivo, as crianças preparam, com o auxílio das professoras, uma linda apresentação que foi transmitida para as famílias. Foi uma manhã especial, na qual inicialmente foi compartilhado um vídeo com dicas de como cultivar a generosidade. Em seguida, os alunos cantaram e dançaram ao som da música “Aprendendo com a natureza”, do CD “Feliz Idade”, demonstrando o quanto puderam aprender observando a natureza e seus exemplos de generosidade.

O momento foi marcado com muita emoção e alegria, tanto pelas crianças que apresentaram, quanto pelas famílias que assistiram a transmissão da apresentação.