Alunos do 2º Ano participam de aula especial sobre meios de transporte e leis de trânsito

Unidade: Cidade Nova | 13 Dec 2021

Durante as aulas de Geografia, os alunos do 2º Ano tiveram a oportunidade de conhecer melhor sobre os meios de transporte e formas agradáveis de transitarmos na cidade. Descobriram que as leis de trânsito são para todas as pessoas que circulam nas vias, pedestres, motoristas e ciclistas. Aprenderam que, quando estamos transitando nas ruas e avenidas, é preciso respeitar os sinais de trânsito, os semáforos e as placas.

Para enriquecer esse estudo, os alunos do 7º Ano prepararam uma atividade interessante para a turma do 2º Ano: elaboraram um percurso que representava o trânsito no meio urbano para identificar as placas e dicas de acessibilidade urbana, em inglês.

Os alunos gostaram e confirmaram que foi uma ótima atividade para ampliar o que aprenderam nas aulas de Geografia e recordar situações em que é necessário cultivar a generosidade e o respeito.

Eles disseram que os pisos táteis, as rampas, ônibus com elevadores e vagas prioritárias são formas que auxiliam e promovem acessibilidade para pessoas com deficiência conviverem na sociedade de forma respeitosa e feliz.

“Eu gostei muito da atividade que fizemos junto com o 7º Ano, aprendi diversas formas de acessibilidade no dia a dia, e como é importante que respeitemos as pessoas com deficiências e os idosos.” - Beatriz Ferreira