5º Ano encerra a etapa do Ensino Fundamental I com muita gratidão e alegria

Unidade: Florianópolis | 3 Dec 2021

A turma do 5º Ano encerrou uma importante etapa no Colégio Logosófico com uma confraternização repleta de alegria e gratidão por todo o vivido nesta querida escola. A trajetória na vida das crianças, familiares e professores foi marcada por muitos estímulos e conhecimentos adquiridos na busca por serem melhores a cada dia.

Com o objetivo de preparar a mente e o coração das crianças para viverem essa culminação, a professora Nicole realizou algumas reflexões com a turma: Por que essa escola é querida? Por que essa escola fica em nossa vida para onde formos? O que aprendemos nesse ambiente que é tão importante para a vida? Quais conceitos eu aprendi? Quais experiências felizes eu tenho? Quais superações?

Além dos conteúdos curriculares, as crianças também foram preparadas para seguir conhecendo o seu mundo interno, mundo dos pensamentos e sentimentos, a pensar em como cultivar e ampliar o bem dentro de si e estendê-lo à humanidade.

O  dia do encerramento do 5º Ano chegou! O ambiente estava muito alegre, a cerimônia foi marcada por muitos momentos emocionantes, palavras afetuosas, manifestações das crianças que trouxeram de forma linda a essência do que essa querida escola deixou em suas vidas. As crianças cantaram a música “Ser Melhor a cada dia”, do CD "Turma da Superação", ao som do violão com a professora Gisele, de Musicalização. E ao final, uma grande surpresa preparada pela turma aos queridos docentes e funcionários do Colégio, poemas escritos pelas crianças e declamados a cada um, gestos sensíveis e cheios de afeto, concretizando o sentimento de gratidão. Foi um dia muito especial, repleto de recordações felizes, homenagens, reconhecimento de todo o bem recebido por aqueles que contribuíram com a história desta querida turma.

Que a próxima etapa seja uma continuidade, que seja vivida com muita valentia, confiança e amor.

“(...) Nisto, como em todas as coisas da vida, se requer preparação, e essa preparação, particularmente neste caso, é o tapete de flores por onde os seres caminham em direção à felicidade.” Pedagogia Logosófica