Primeira Gincana do Conhecimento movimenta os alunos do Ensino Fundamental 2

Unidade: Chapecó | 3 Dec 2021

A coordenação e os professores do Ensino Fundamental 2 planejaram, para o 3º trimestre do ano letivo, a 1ª Gincana do Conhecimento, com desafios nas diversas áreas curriculares.

A atividade foi dividida em três etapas, e cada uma delas foi organizada por uma equipe docente, que elaborou os desafios de acordo com a sua área do conhecimento com o objetivo de estimular o gosto pelo estudo e oportunizar a vinculação. Os alunos foram divididos em grupos mistos, mas dentro da sua turma, respeitando os protocolos sanitários da pandemia da Covid-19.

A primeira etapa envolveu as disciplinas de Educação Física, Geografia e História. Com as equipes formadas, os alunos deram o melhor de si no cumprimento das provas.

A segunda etapa da Gincana, por sua vez, contou com desafios de Língua Portuguesa, Arte, Inglês e Ciências. Uma experiência interessante para os alunos reforçarem o que estudaram, aprenderem ainda mais a trabalhar em equipe, colaborarem e enfrentarem desafios e frustrações.

Por fim, a terceira etapa teve desafios de Música, Matemática/Educação Financeira, Espanhol e Ética.

Além da alegria dos alunos e vontade de participar, chamou a atenção o nome das equipes:

Equipe 1: Euclides de Alexandria

Equipe 2: Anne Frank