Alunos do 3º Ano escrevem carta ao Projeto Tamar

Unidade: Chapecó | 3 Dec 2021

O 3º Ano realizou um estudo em Língua Portuguesa sobre os pronomes de tratamento e, como exercício, os alunos redigiram uma carta, observando os pronomes mais adequados na escrita desta.

A turma estava estudando sobre o Projeto TAMAR de Florianópolis - projeto conservacionista brasileiro que atua na preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção. Algumas crianças da turma já conheciam o projeto, pois o haviam visitado em Florianópolis e em outras cidades brasileiras. Outras crianças o conheciam por meio do site e de vídeos. Assim, surgiu a ideia de escrever para esta instituição.

Para exercitar o que aprenderam, a Professora Ana Amélia A. Bergamo, regente da turma, escreveu com os alunos uma carta coletiva, fazendo questionamentos e sugerindo alguns aspectos que observaram.

A professora realizou a postagem da carta junto à agência dos Correios, e o envio foi através de uma carta com Aviso de Recebimento (AR), assim a turma poderá acompanhar o trajeto da correspondência.

Todos estão na torcida para que a carta chegue ao seu destino e na expectativa de receber uma resposta!