Alunos do 1º Ano vivenciam sábado letivo especial

Unidade: Cidade Nova | 3 Dec 2021

A turma do 1º Ano desfrutou, em novembro, de um sábado letivo muito especial. A família assistiu, remotamente, duas apresentações da turma. A primeira foi um vídeo preparado com o envolvimento de todos os alunos sobre o estudo que está sendo desenvolvido sobre as riquezas internas. Nesse trabalho, exploramos com a turma a imagem da montanha. As crianças estão aprendendo que, assim como as montanhas, os seres humanos guardam dentro de si muitas riquezas, que são os nossos valores. A turma tem se esforçado diariamente para conhecê-los e cultivá-los.

A segunda apresentação foi da música “Duas vidas”, do CD Logosófico “Feliz Idade”. As crianças dançaram e cantaram essa música ao vivo, no auditório do Colégio. A partir do estudo da letra desta canção, elas estão aprendendo que existem duas vidas, uma dentro e outra fora de nós. No nosso mundo interno podemos cultivar bons pensamentos e sentimentos, que se revelam em nossas condutas.

Foi uma manhã recheada de gratas e felizes recordações e afeto! Tudo foi preparado com muito gosto, alegria e carinho.