Turmas do 3º, 4º e 5º Ano exploram uma diferente forma de registro musical, o Musicograma

Unidade: Cidade Nova | 3 Dec 2021

Nas aulas de Artes Musicais da professora Karina Haddad, foi trabalhada e explorada uma diferente forma de registro musical, o Musicograma. Trata-se de uma representação gráfica de sons, uma partitura criativa não convencional.

Os alunos experimentaram improvisações e composições utilizando sons corporais (estalos, batidas dos pés e mãos, batida no peito, sons com a boca…) que depois se transformaram em registros como Musicograma.

As crianças, muito estimuladas e felizes, participaram das aulas atentamente, colaborando com oportunas sugestões.

O 5º Ano fez um mural com seu trabalho. O 4º Ano apresentou para os pais a música “Daqui só se leva o amor”, com a execução do pentagrama que criaram no Sábado Letivo. O 3º Ano também fez registros, e praticaram bastante a percussão corporal, seguindo o Musicograma. O resultado foi muito positivo e deixou alunos e docentes muito felizes!