Infantil 5 finaliza a etapa da Educação Infantil com entusiasmo

Unidade: Florianópolis | 3 Dec 2021

A finalização de uma etapa e organização de uma confraternização foram motivos de muito entusiasmo e comprometimento. As turmas do Infantil 5 estiveram todas envolvidas no preparo para o encerramento da Educação Infantil, participando dos ensaios que aconteceram de maneira leve, alegre e divertida. As crianças colaboraram com a preparação tanto do interno como do externo, aproveitando a oportunidade para trabalhar em equipe e aprender com o outro, também respeitando cada um com suas características, afinidades, aptidões, percebendo que se cada um der o melhor de si, colabora com todo o conjunto.

A música escolhida para apresentar foi “Tudo Colorido”, do CD "Brincando com você". As crianças contribuíram muito na criação da coreografia, de modo que a cada ensaio surgiram novas ideias. Cada um pôde dar as suas sugestões para aprimorar com muita criatividade os passos, e juntos, decidimos a melhor maneira de integrá-los à nossa dança. A cada novo ensaio as crianças vibravam, manifestando esforço, alegria e dedicação para fazer o melhor!

E, quando o grande dia chegou, foi possível observar o envolvimento, os gestos, as manifestações, valentia e felicidade das crianças, além da especial participação dos familiares que vibraram com cada palavra, foto, registro e com uma bela apresentação dos filhos. Tudo isso resultou em uma culminação emocionante e muito sensível, marcado por recordações e superações, que são grandes estímulos para viver com alegria e valentia a próxima etapa.