O 1º Ano está aprendendo a ser amigo do tempo

Unidade: Florianópolis | 30 Nov 2021

A turma do 1º Ano tem desenvolvido atividades, nas disciplinas de Matemática, Ciências e Ética, sobre o tempo e seus instrumentos.

Aprendemos como a passagem do tempo pode ser medida por diferentes instrumentos e a identificar mudanças que ocorrem e que indicam essa passagem. As crianças confeccionaram um relógio e uma ampulheta, além de aprenderem a relacionar a regularidade de um gotejamento de água como uma forma de medir o tempo por meio de uma clepsidra. 

Aproveitando esse conteúdo curricular, as professoras realizaram algumas perguntas para ampliar o conceito de tempo: “O que é aproveitar o tempo?”, “Você tem aproveitado bem o seu tempo?”, “Tem conseguido fazer cada coisa na sua hora?”.

As crianças relataram que nem sempre estão sendo amigas do tempo e que muitas vezes precisam estar atentas aos pensamentos que as levam a não aproveitar o tempo como gostariam. Depois tivemos a oportunidade de escutar a música “Amigo Tempo", do CD Amanhã Gente Grande, que ensina como podemos aproveitar bem o nosso tempo fazendo dele um amigo. 

O 1º Ano vem se esforçando para ser amigo do tempo. E você? O que tem realizado para ser amigo do tempo?

"Aprenda a aproveitar o tempo, cujo valor é tanto mais estimável quanto mais se compreende sua importância na vida." Pedagogia Logosófica