Turma da Simpatia realiza exposição de bonecos Felpo Filva

Unidade: Uberlândia | 30 Nov 2021

O coelho Felpo Filpa foi construído a partir do projeto literário realizado com a professora regente da Turma da Simpatia, Roneida Alves.

Nas aulas de Artes, a ideia de reproduzir o Felpo Filpa foi apresentada às crianças, que se mostraram encantadas! Mas dissemos a elas que precisariam ser pacientes e constantes nesse trabalho, pois seriam necessárias muitas aulas para concluir a atividade, já que precisaríamos fazer moldes, enchimentos, revestimentos, pintar, colocar roupas... As crianças ficaram super estimuladas para criar os coelhinhos.

Utilizamos a técnica da papietagem e foi uma ótima oportunidade para experimentarem a colaboração entre eles: no momento de colar fita crepe, por exemplo, eles não conseguiam sozinhos, então se uniam para que um segurasse o boneco, outro colasse, outros deixassem vários pedaços de fita já cortados, etc...

Nas aulas de Artes reforçarmos a importância de sermos pacientes para esperar o resultado final de um trabalho. Por vezes, eles queriam ver o coelho pronto, logo pintar, mas compreenderam que, antes, tínhamos etapas a cumprir.

"Os alunos ficaram muito felizes de expor os Felpos! E, com entusiasmo, contaram para os visitantes da exposição, a história do livro e como fizemos os coelhinhos. Os visitantes também adoraram ver os Felpos, já que muitos, haviam acompanhado a evolução da construção dos bonecos quando iam à sala de artes." - Professora de Artes, Mônica Ferro Soave