Novidade nas aulas de música do Infantil 4 e 5 A e B: os "Boomwhackers"

Unidade: Funcionários | 22 Nov 2021

O Infantil 4 e 5 A e B desenvolveram um trabalho criativo nas aulas de Música com a professora Karina Haddad, que favoreceu a concentração, a memória, a afinação, a atenção, o conhecimento musical e a experimentação de uma Lei Universal muito importante: a Lei de Conjunto!

Usaram um instrumento muito interessante chamado Boomwhackers. São tubos percussivos melódicos feitos de plástico PVC de alto acabamento. Cada tubo possui uma nota fixa afinada e uma respectiva cor. "Cantamos na altura de cada tubo para treinar a afinação. Exploramos de forma criativa a composição como improviso. Combinamos os sons expandindo o conceito de harmonia.", relatou a professora.

Karina propôs às crianças uma série de jogos que favoreciam a memória auditiva, e estes dependiam de que os alunos trabalhassem em equipe. "Estamos estudando no Colégio sobre as Leis Universais. Neste trabalho, destaquei a Lei de Conjunto. É importante valorizar o trabalho em equipe: com ele, conseguimos ampliar o conceito de respeito, pois ouvir e esperar o colega tocar requer muita colaboração e respeito. O conjunto tocando com o objetivo de criar uma música, contribuiu para o esforço individual, assim como disciplina, alegria e atenção para um resultado onde todos ficaram empolgados.", manifestou Karina.