Infantil 5 A comemora o Dia Nacional da Alimentação na Escola

Unidade: Funcionários | 22 Nov 2021

O Infantil 5 A comemorou, em sala, o Dia Nacional da Alimentação na Escola, assistindo a vídeos sobre os diversos tipos de alimentos existentes na natureza, cada um com seu sabor e potencial nutritivo.

As professoras Julieta Lima e Tais Veiga aproveitaram o momento para ensinar às crianças a importância de cultivar o sentimento de gratidão ao Criador que proporciona, aos seres humanos, uma gama imensa de opções de alimentos e a oportunidade de degustar sabores deliciosos!

“Incentivamos nossos alunos, diariamente, durante o lanche coletivo e nutritivo preparado na Escola, a experimentar o que lhes é oferecido, mesmo que recusem em princípio. E os esforços têm dado resultado! Preparamos um dever de casa para que as crianças conversassem com a família sobre a nossa roda de conversa. Combinamos com as crianças que poderiam trazer de casa seus alimentos prediletos e ficamos encantadas com a variedade que chegou. Todos ficaram felizes em apresentar suas escolhas e, nós, surpresas com a chegada até de um pepino!”