O sentimento de gratidão é experimentado pelo 1º Ano

Unidade: Florianópolis | 22 Nov 2021

A Pedagogia Logosófica ensina que “recordar o bem recebido é fazer-se merecedor de tudo quanto amanhã possa nos ser brindado.”

Esse sentimento de gratidão está presente nas crianças do 1º Ano do Ensino Fundamental, pelas colaboradoras da Comissão de Recursos Didáticos da Fundação Logosófica, D. Marisa Rodrigues e D. Lourdes, que presentearam cada criança com um Quadro Valor de Lugar, um recurso pedagógico muito útil que colabora na introdução de conceitos matemáticos.

Que alegria foi o dia em que elas foram até a nossa sala entregar esse presente, produzido com tanto carinho e dedicação, que tem auxiliado as crianças a identificarem o valor posicional dos algarismos representados nos números e realizar a composição dos mesmos no Q.V.L.

Cada vez que utilizamos esse recurso em sala de aula, as crianças recordam desse bem recebido e o sentimento de gratidão logo aparece nos rostinhos, por meio de um sorriso, manifestações como: “Adoro fazer atividades com o Quadro Valor de Lugar!”

Assim, temos refletido sobre a importância de colaborar, de ampliar a nossa vida na vida dos demais.