Alunos do 9° Ano participam de debate sobre eutanásia e aborto em aula de Biologia

Unidade: Funcionários | 14 Jul 2015

Assuntos sempre em questão na sociedade são pautados em aulas de Biologia do 9° Ano, dentro do tema Bioética: transplante de órgãos, reprodução humana assistida, clonagem, células-tronco, etc. Os alunos são estimulados a pensar e a se manifestar sobre eles.

Durante algumas aulas, a professora Milena Almeida, conversou com os alunos sobre aborto e eutanásia, destacando a lei em vigor no Brasil. Após a conversa, realizou-se um debate entre eles sobre os pensamentos relacionados a esses temas. A partir do que foi apresentado, cada um pôde expressar sua opinião justificando-se com seus conhecimentos até o momento e com o que já puderam refletir, discutindo com os colegas, de forma ativa e respeitosa.

Palavras da professora: “Foram aulas produtivas onde se levou em consideração o respeito à opinião do colega e a reflexão ética, moral e legal sobre temas que sempre geram discussões e controvérsias na sociedade. As aulas sobre Bioética procuram levar os alunos a refletirem sobre os seus valores, principalmente relacionados ao valor da vida e o importância do cultivo do respeito entre todos.”